Simples, seguro e eficiente

Esperamos responder todas suas dúvidas aqui!
Se tiver qualquer pergunta adicional, por favor fale com a gente aqui.

Sou um talento Quero contratar

Registro na plataforma Alstra

Tenho algum custo para me registrar na plataforma Alstra?

Não. É 100% free para consultores, especialistas e advisors.

Quais são os critérios para ser aprovado na plataforma Alstra?

Em termos gerais, você deve ter diploma universitário de universidade prestigiada e boas referências. Como consultor independente deveria ter ao menos 4 anos de experiência em consultoria renomada e conhece metodologias de consultoria. Como expert ao menos 6 anos de experiência executiva em uma ou mais áreas funcionais em empresa de primeira linha. Especializações ou certificações técnicas como PMI, SixSigma, CFA, CIA são um diferencial.  Inconsistências ou informações falsas resultarão na rejeição do registro.

Posso registrar sem experiência em consultoria?

Claro, temos certeza ser importante trazer experiência operacional real aos nossos projetos. 

Processo de matching

Sou consultor independente ou especialista com vasta experiência como project manager. Posso liderar times Alstra?

Com certeza. No processo de registro iremos classificar você como líder de projeto. Projetos que requerem times poderão ser direcionados à você. Se você tiver uma equipe informal com a qual já trabalhou, poderá linca-los ao seu registro, criando sua startup virtual de consultoria. Se não tiver, para projetos menores e de até 3 consultores, iremos lhe indicar consultores do network Alstra. A decisão final da composição do time será sua.

Sou uma empresa de consultoria altamente especializada p. ex. em analytics, logística, risco de mercado ou inovação. A Alstra faz sentido para mim e no que se diferencia o processo?

Muito. Você terá acesso a novos Clientes/receitas, reduzira seu investimento em prospecção e ampliará a exposição de sua marca.

Além disso terá a vantagem de ter times azeitados para projetos maiores e de maior complexidade. Agora, você irá querer beneficiar o Cliente no custo do projeto por estas vantagens. O objetivo é alcançar um win-win em relação ao mercado tradicional.

E se lhe faltar algum profissional específico para executar projeto com máxima qualidade, você pode acessar os consultores e experts independentes da Alstra simultaneamente.

Como funciona o processo de matching?

Nosso algoritmo tem como objetivo combinar perfil, experiência e conhecimento técnico do talento com a demando de projeto/profissional do Cliente. Adicionalmente fazemos uma avaliação individual do resultado para termos certeza do “fit”. Ao Cliente serão apresentadas até 5 resultados. 

Qual o prazo para a decisão de um Cliente sobre a contratação?

Há 3 situações:

  • Se a demanda for simples e requerer apenas 1 profissional, você tem 1 dia para submeter uma proposta padrão.´O prazo entre submissão da proposta, reunião e alinhamento depende do Cliente, mas em média é de 5 dias.
  • Se o projeto for mais complexo e exigir um time, o líder do time terá até 4 dias para submeter uma proposta. O prazo entre submissão da proposta, reunião e alinhamento e decisão pode variar entre 5-15 dias
  • Se o Cliente procurar por um especialista para se juntar a um time da empresa como p.ex. PMp, Lean SixSigma, Compliance, o prazo de decisão geralmente é inferior à 5 dias

Fase do projeto

Fui selecionado, o que acontece agora?

Se você foi selecionado, já acertou os parâmetros do projeto ou da atividade, como escopo, prazo e valor e a proposta foi aprovada pelo Cliente e pela Alstra. Nós cuidaremos da parte formal incluindo contrato e forma de pagamento em linha com o que foi aprovado.

Com o dia de início definido, você receberá um folder de melhores práticas de kick-off e incluirá os milestones do projeto, os quais serão aprovados pelo Cliente, no sistema.

Há algum controle de atividade?

Sim, mensalmente você poderá submeter um formulário de atividades. Este será aprovado pelo Cliente e servirá de base para o pagamento.

O que acontece se o escopo ou prazo mudar durante o projeto?

É muito importante que você alinhe qualquer mudança relevante imediatamente com o Cliente e com a Alstra. Após aprovação, nós cuidaremos de eventuais adendos ao contrato.

O que acontece se eu me desentender com o Cliente?

Informe imediatamente o assessor da Alstra. Iremos tentar remediar a situação da melhor forma possível para dar continuidade ao projeto e finalizá-lo com sucesso. 

Como e quando serei pago?

O pagamento geralmente segue a política de pagamentos do Cliente.

Na solução CORPORATE, você emitirá fatura para a Alstra, que lhe pagará pelos serviços prestados ao Cliente em até 5 dias úteis após o recebimento do Cliente.

Na solução PRO o prazo de pagameto será acordado entre você e o Cliente.